HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 09h:58

Ex-cabo da PM tem cartaz de "procurado" divulgado em outros Estados

EDIÉLISSA EDUARDA

PMMT

Procurado

 Procurado

A Polícia Militar divulgou foto do ex-policial Helbert de França Silva, que está foragido do batalhão da Rotam, localizado no bairro Dom Aquino em Cuiabá, desde o último domingo (6). O procurado foi condenado a 105 anos de prisão por participação na ‘’Operação Mercenários’’.

Helbert de França Silva foi preso em 2017, e citado na primeira fase da operação. Ao todo, ele tem envolvimento com o grupo de policiais que tiveram participação nas mortes de 230 pessoas entre os anos de 2013 a 2016, na região metropolitana de Cuiabá.

Por se tratar de fatos distintos, cada processo foram separados e tiveram as prisões decretadas individualmente em cada um dos processos. No caso do foragido, consta-se as seguintes acusações 30 homicídios qualificado e uma tentativa de homicídio.

Por se tratar de um criminoso de alta periculosidade, a equipe de inteligência da PM divulgou um cartaz em redes sociais de Mato Grosso e de outros Estados. Denúncias que podem contribuir para a localização pode ser feita através do telefone 0800 65 3939.

Policiais presos na primeira fase

Tiveram a prisão decretada em 2016 os militares Helbert de França Silva, Ueliton Lopes Rodrigues, Claudemir Maia Monteiro, Pablo Plinio Mosqueiro Aguiar, Vagner Dias Chagas e Jonathan Teodoro de Carvalho. Todos lotados em Várzea Grande.

Policiais presos na segunda fase 

Foram presos nesta segunda Helbert de França Silva, Pablo Plinio Mosqueiro Aguiar, Laércio Salvaterra Flores.