HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 11h:27

Polícia identifica criminosos que atearam fogo em viatura dentro de delegacia

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil já identificou os autores do incêndio de uma viatura TrailBlazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), ocorrido por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira (17). O veículo estava estacionado na frente do Delegacia de Água Boa (730 km a Leste), na vaga destinada a viatura. O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.

viatura incendiada.jpg

 

Os dois suspeitos são menores de idade e um deles de apenas 15 anos teria sido abordado na quinta-feira (16), na companhia de mais três infratores, por suspeita de tráfico de drogas. Com eles não foram encontrados drogas, mas o menor de 15 anos (que já foi apreendido em várias ocasiões por tráfico de drogas, roubos, ameaças a policiais e outros delitos), acabou sendo conduzido à Delegacia para prestar esclarecimento referente a um aparelho celular sem procedência encontrado com ele.

Após ser ouvido, ele foi liberado, mas deixou a Delegacia proferindo ameaças aos policiais e seus familiares. Na madrugada desta sexta-feira, ocorreu o incêndio da viatura policial.

A delegada Luciana Batista Canaverde informou que as imagens do incêndio mostram duas pessoas com rostos cobertos,  jogando alguma substância na viatura, que rapidamente pegou fogo. Logo após, os criminosos correrem. Os dois já foram identificados e, em buscas realizadas, foram apreendidas na casa do adolescente de 15 anos a camiseta vermelha e uma bermuda usada por eles, as quais aparecem nas imagens. Uma motocicleta que o grupo do adolescente havia roubado na noite anterior, cuja ocorrência nem tinha sido registrada, também foi apreendida. Os menores estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas.

A Polícia Civil já apurou que o menor estava monitorando a viatura que geralmente fica guardada na Delegacia Regional, que fica no mesmo bairro, mas em outra quadra. O menor foi visto rondando a localidade e depois a Delegacia Municipal.

A delegada disse que as equipes locais foram reforçadas e que a Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, não irá desanimar no enfrentamento à criminalidade. “Não vamos esmorecer. Foi uma afronta não somente à Polícia Civil, como um todo, mas a toda a segurança pública, e principalmente a sociedade que é quem paga pelos custos”, lamentou.