HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 18 de Abril de 2011, 13h:18

Sintap e Sinpaig esperam por posição do Governo até quarta-feira

Caso a proposta não entre em tempo hábil na Assembléia Legislativa, o Governo terá que fazer o reajuste em cima do INPC

ALIANA CAMARGO

Mayke Toscano
Trabalhadores esperarm proposta do Governo até na próxima quarta-feira
 
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap) e o Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig) esperam até quarta-feira (20), contraproposta do secretário de Administração, César Zílio, pela reestruturação salarial das categorias.

O presidente do Sinpaig, Edmundo Leite, está confiante na apresentação de uma proposta oficial por parte do Governo. A categoria espera há alguns dias a apresentação de uma tabela pela reestruturação dos técnicos, agentes e auxiliares que compõe a área instrumental. A assembléia geral da categoria será no dia 26 de abril às 8h no auditório da Secretaria de Educação (Seduc).
 
Em se tratando do sindicato do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado, a presidente Diane Dias, informou ao Hipernoticias que espera posição do secretário César Zilio para que proposta seja enviada para a Assembléia Legislativa antes do dia 30 de abril. Os deputados devem votar a nova tabela de reestruturação das categorias.
Caso a proposta não entre em tempo hábil na Assembléia Legislativa, o Governo terá que fazer o reajuste em cima do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) que atualmente está na ordem de 6,47%.
 
O Sintap responde pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Instituto de Terras do Mato Grosso (Intermat), Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf). A assembléia geral da categoria será no dia 25 de Abril às 14h na sede do sindicato localizado na Morada do Ouro. De acordo com Diane Dias, a categoria discutirá a possível proposta apresentada pelo governo e define o posicionamento do coletivo.
 
A Secretaria de Administração confirmou, através de sua assessoria, que o secretário está analisando todos os pedidos de reestruturação e apresentará, conforme algumas prioridades, a proposta do governo até quarta-feira (20).