Esta foi a segunda medalha de Giovani Ferreira em Grand Slam. Em Tashkent, ele também conquistou o bronze. Já em Abu Dabi, dividiu o pódio com Murad Fatiyev, do Azerbaijão. O ouro ficou com russo Mansur Lorsanov. Já a prata foi do holandês Jesper Smink.
O brasileiro começou o dia com vitória por ippon sobre o congolês Chartony Ilumbe, nas oitavas de final, e fez um combate equilibrado com Murad Fatiyev, do Azerbaijão, na sequência, levando a pior nas punições (3 a 2).
Na repescagem, o brasileiro deu a volta por cima ao vencer Umedjon Rajabov, do Tadjiquistão, que foi desclassificado por um movimento irregular na perna de apoio do brasileiro. Na disputa do bronze, aplicou um waza-ari no golden score contra Murtozoev.
Tiago Palmini e Juscelino Nascimento Jr também lutaram neste domingo. Palmini venceu o primeiro combate por ippon sobre o francês Tieman Diaby, mas caiu no waza-ari do holandês Jelle Snippe, nas oitavas-de-final. Juscelino parou no russo Valerii Endoviitskiy, que chegou à final da categoria.
O Circuito Mundial de Judô voltará agora apenas em dezembro para o tradicional Grand Slam de Tóquio, no Japão. A expectativa é de mais medalhas para o Brasil.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.