"O meia-atacante Lucas sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta manhã e foi encaminhado para o REFFIS Plus, onde permanecerá em tratamento, passando por avaliações periódicas do quadro clínico", anunciou o São Paulo, para desagrado de Luis Zubeldía, que apostava tudo na experiência do jogador, poupado no clássico com o Palmeiras visando a Libertadores.
Lucas Moura sofreu o primeiro trauma no joelho direito ainda nas semifinais do Paulistão, dia 10 de março diante do Palmeiras. Forem 53 dias de ausência até ser relacionado diante do Fortaleza - entrou no segundo tempo. A estratégia se repetiu no duelo seguinte, contra o Alianza Lima, no Peru, onde mais uma vez acabou golpeado no local.
Mesmo já imaginando que a pancada voltaria a atrapalhar seus planos, Lucas participou das atividades de quinta, sexta e sábado. Mas acabou preservado do clássico da Arena Barueri ainda carente de recuperação - o São Paulo garante não ter relação com o gramado sintético do estádio.
O jogador iniciou a semana trabalhando forte e confiante. Até as atividades desta terça confirmarem o que ninguém queria: não há condições de encarar os paraguaios no MorumBis. O clube optou por avaliações diárias e confia em tê-lo brevemente.
Sem Lucas, Zubeldía fez o último treino antes do jogo desta quarta-feira com dedicação às bolas paradas e o posicionamento. O técnico sabe da necessidade do triunfo pela vaga e não quer ser surpreendido em casa como ocorreu com o Alianza Lima no último jogo no Morumbis pela Libertadores, no qual o São Paulo cedeu o empate após abrir 2 a 0.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.