"O Sport Club Internacional comunica a extensão do contrato do meia-atacante Vitinho até 30 de junho de 2026. A permanência do atleta segue os critérios estabelecidos pela Fifa para jogadores com vínculo de origem em clubes ucranianos", informou o clube colorado, valendo-se de cláusula de renovação automática.
Vitinho está no Internacional desde a temporada passada, vindo do Dínamo Kiev por empréstimo, participou de 26 partidas e marcou seis gols com a camisa colorada. "Teve papel importante na conquista invicta do Campeonato Gaúcho e na campanha que garantiu o Inter nas oitavas de final da Libertadores", continuou a nota do clube.
O jogador, contudo, não vem atuando na equipe do técnico Roger Machado. Com uma fratura no cotovelo esquerdo, o atacante necessitou passar por cirurgia e não tem previsão de retorno. Outro jogador que se recupera de grave lesão é o volante Fernando, que rompeu o ligamento do joelho direito.
Vitinho faz tratamento para retornar o mais breve possível, mas a ideia de Roger Machado de tê-lo nas oitavas de final da Libertadores, na qual o Inter encara o Fluminense, parece fora da realidade. Foi justamente contra os cariocas que o atacante se contundiu.
Os duelos das oitavas ocorrem nos próximos dias, com o jogo de ida no dia 30 de julho, no Beira-Rio. A volta ocorre no Maracanã, uma semana depois. Quem deve estar em ação é o volante Richard, anunciado nesta quinta-feira e que já defendeu as cores do Fluminense.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.