Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Esportes Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025, 17:30 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025, 17h:30 - A | A

GP de São Paulo de F1 gera R$ 2,3 bilhões e reforça presença entre jovens

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Realizado no último final de semana, em Interlagos, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 foi um dos grandes eventos do ano da capital paulista. Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), dados da Secretaria Municipal de Turismo e do Observatório do Turismo da SPTuris mostraram que o impacto econômico total do evento chegou a R$ 2,3 bilhões, quase 10% a mais que em 2024.

Com público recorde de 303.627 espectadores, o GP envolveu 23,7 mil profissionais e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões da Prefeitura. A movimentação causada pela 21ª etapa da temporada gerou R$ 324,4 milhões em tributos federais, estaduais e municipais - 9,6% a mais que no ano anterior.

Os ganhos econômicos refletiram na mudança do público que esteve presente no autódromo. Cerca de 75% dos fãs vieram de fora da capital - sendo 40% de outros estados, 17% do exterior e 18% do interior e da região metropolitana. A parcela feminina na base de torcedores também foi reforçada, já que a presença desse público chegou a 36,1%.

Em relação à faixa etária, grande parte da audiência tem entre 18 e 29 anos e apenas 3,4% dos espectadores estão acima dos 60 anos. A alteração de idade dos consumidores reforça o sucesso das estratégias da Liberty Media para atrair jovens torcedores para o esporte.

Este ano, o autódromo também recebeu o grau máximo de reconhecimento ambiental da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A Certificação Ambiental de 3 Estrelas, a mais alta concedida pela entidade, coloca SP nos holofotes das discussões sobre a realização de grandes eventos de forma sustentável.

No próximo ano, a prova promete ser ainda maior, já que 94,8% dos espectadores afirmaram que pretendem retornar. Em 2026, o GP de São Paulo está marcado para os dias 6, 7 e 8 de novembro. A venda geral de ingressos para a próxima temporada será realizada a partir de segunda-feira, 17, pelo site oficial da Eventim.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros