Com dois gols de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitike, a França não tomou conhecimento da Ucrânia e goleou por 4 a 0. Com o resultado, os franceses garantiram o primeiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, deixando os ucranianos com sete, ao lado da Islândia.
No Grupo F, a Irlanda derrotou Portugal por 2 a 0 e manteve a esperança de ir ao Mundial em 2026. Cristiano Ronaldo foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após o VAR flagrar uma cotovelada do craque em um zagueiro irlandês.
Portugal vai para a última rodada no fim de semana com dez pontos e vai receber a Armênia, enquanto a Irlanda, com sete, visita a Hungria, que tem oito. Nada está definido nesta chave.
Já a Itália continua com o 'fantasma' de poder ficar fora da terceira Copa consecutiva. O time do técnico Gennaro Gattuso voltou a jogar mal e só venceu a sofrível Moldávia por 2 a 0, com gols de Mancini e Esposito nos minutos finais.
Os italianos somam 18 pontos no Grupo I, contra 21 dos noruegueses, adversários da última rodada. O problema é que a tetracampeã mundial precisa reverter um saldo de gols de 29 a 12 a favor dos rivais. Se ficar em segundo, vai para a repescagem.
No Grupo K, - no qual a Inglaterra está em primeiro com sete vitórias, sem levar gol, e venceu a Sérvia, nesta quinta-feira, por 2 a 0, gols de Saka e Èze -, a Islândia, comandada pelo técnico Sylvinho, venceu Andorra, por 1 a 0, fora de casa, e vai para a repescagem.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




