Economia Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 18:23 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 18h:23 - A | A

ALTO PADRÃO

Shopping Iguatemi tem 4º aluguel mais caro das Américas

Três primeiras colocações são de localidades em Nova York, lideradas pela 5ª Avenida, que se manteve no topo

DO VALOR ONLINE

O Shopping Iguatemi São Paulo subiu mais um degrau no ranking de endereços comerciais mais caros das Américas.

Levantamento da Cushman & Wakefield aponta que o aluguel comercial do shopping foi o quarto mais caro das Américas, no período de 12 meses encerrados em junho, ante a quinta colocação da sondagem anterior.

As três primeiras colocações são de localidades em Nova York, lideradas pela 5ª Avenida, que se manteve no topo do ranking da região.

Conforme a Cushman & Wakefield, a demanda por espaços comerciais de alto padrão para locação no Brasil tem se fortalecido, com base nas perspectivas para vendas do varejo, na queda do desemprego e no aumento da renda disponível. Os aluguéis comerciais de alto padrão tiveram elevação de 15,1% no país, nos 12 meses encerrados em junho ante a média móvel anterior.

A consultoria cita que São Paulo e Rio de Janeiro dominam o mercado em relação à qualidade das lojas de rua e dos shopping centers e, consequentemente, têm as locações mais caras.

As marcas de luxo continuam concentradas nas duas cidades, mas já se considera a expansão para outros mercados. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro se destaca no crescimento dos valores de aluguéis comerciais.

Na classificação global, a 5ª Avenida, em Nova York, segue na liderança das locações mais caras, seguida pela Causeway Bay e pela Central, ambas em Hong Kong.

Nacho Doce/Reuters

Fachada do Shopping Iguatemi, em São Paulo

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros