Na semana passada, o regulador de cibersegurança da China convocou a Nvidia para explicar "riscos de segurança de backdoor" relacionados aos chips H20 e pediu que a empresa apresentasse documentos sobre o assunto.
A reunião ocorreu após legisladores nos EUA pedirem, em maio, que chips avançados fossem equipados com tecnologia de verificação de localização para detectar "contrabando ou exploração".
Na postagem, a Nvidia afirmou ainda que "não existe backdoor secreto 'bom' - apenas vulnerabilidades perigosas que precisam ser eliminadas".
Em julho, a Nvidia recebeu sinal verde para retomar a venda de seu chip de IA H20 na China, após uma pausa de meses marcada por crescentes tensões comerciais entre EUA e China.
O chip, especialmente projetado para clientes chineses que observam regras de exportação dos EUA, tem sido um dos mais vendidos desde 2024. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.