A Microsoft afirmou que mais de US$ 10 bilhões em financiamento seriam destinados a um centro de dados em Sines, no sudoeste de Portugal, começando no início do próximo ano. A Microsoft está construindo a instalação com a Nvidia, a startup britânica de infraestrutura de IA Nscale Global Holdings e a construtora de centros de dados Start Câmpus.
Enquanto isso, a Google disse que injetaria 5,5 bilhões de euros (US$ 6,36 bilhões) para expandir a infraestrutura de IA e escritórios na Alemanha até 2029. A empresa pontuou que a soma cobre um novo centro de dados em Dietzenbach, uma instalação de centro de dados existente em Hanau e trabalhos para expandir escritórios em Berlim, Frankfurt e Munique.
Os anúncios são os mais recentes compromissos de gastos de empresas americanas que buscam expandir operações no exterior para satisfazer a crescente demanda por serviços de IA. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




