A receita bruta anual da Aliare é de cerca de R$ 150 milhões e vem crescendo entre 15 e 20% nos últimos anos, informou a empresa em comunicado.
Segundo a Aliare, a operação ocorre em um momento que o agronegócio brasileiro enfrenta escassez de crédito e desafios crescentes de gestão de risco na relação entre produtores e fornecedores.
Este é o terceiro movimento estratégico de M&A da Aliare desde sua fundação, em 2021.
O grupo, que reúne empresas como Siagri, Datacoper, Solution e Implanta, além da startup Wemov, atende perto de 5 mil clientes no Brasil e no Paraguai, somando cerca de 70 mil usuários ativos.
A chegada da Agrometrika marca mais um passo na trajetória da Aliare rumo à sua ambição em 2030, de ser a Big Tech do Agro, com uma plataforma completa, integrada e orientada por inteligência, que entrega valor real ao campo, disse a empresa no comunicado.
A aquisição reforça a estratégia da companhia, baseada nos pilares de eficiência operacional, inteligência aplicada e inovação contínua. "Nossas aquisições seguem uma lógica clara, gerar sinergia, capturar eficiência e ampliar o valor entregue aos clientes. A Agrometrika encaixa-se perfeitamente nesse desenho", disse na nota o diretor de Novos Negócios e M&A da Aliare, Eduardo Bitu.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





