Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019, 10h:03

Tamanho do texto A - A+

Casa Cuiabana recebe feira de mulheres empreendedoras neste sábado (09), com entrada franca

A 4ª Expomulheres contará com produtos exclusivos, gastronomia, apresentações artísticas e roda de conversa sobre câncer de mama; programação é aberta para toda a família

Por: REDAÇÃO

Artesanatos, moda afro, produtos importados, diferentes guloseimas e até produtos sensuais são algumas das ofertas da 4ª edição do Expomulheres – Feira de Empreendedoras, a ser realizada neste sábado (09), entre 16h e 21h, no Centro Cultural Casa Cuiabana, com entrada gratuita.

Uma das organizadoras, Deise Bansemer, garante que a feira está imperdível e é voltada para toda a família: “A Casa Cuiabana é um ambiente muito agradável, debaixo de mangueiras e muito espaço para a criançada correr. É uma ótima programação para o sábado: dá para comprar produtos exclusivos, ouvir boa música ao vivo e comer o melhor da gastronomia local”.

Reprodução

Exposição casa cuiabana

A 4ª Expomulheres contará com 37 expositoras, que se uniram para se fortalecerem e gerar oportunidades para as mulheres empreendedoras de Cuiabá e região. O número de mulheres envolvidas nesta edição é quase o dobro da feira de outubro e cinco vezes mais que a primeira edição, em julho deste ano. “Eu acredito que as mulheres unidas são mais fortes, ganham coro e fica mais difícil do preconceito sobressair. A mulher é muito poderosa, mas, às vezes, ela precisa se sentir segura e uma ajuda a outra”, conta Deise, que está no grupo feminino desde a concepção, oferecendo seus doces e bolos de forma autônoma pela Doce Vida em Potes.

Na programação cultural, haverá apresentação de dança cigana, com o grupo Resgate de Ser Mulher, e de dança do ventre e dança cigana-árabe, com o grupo Hayat Dance. A dupla feminina “Dani e Jô” interpretará, ao vivo, o melhor da MPB e Pop Internacional. Ainda haverá um bate-papo com a enfermeira Beluci Soares, do Espaço Maternitá, sobre prevenção do câncer de mama.

A Casa Cuiabana não oferece estacionamento próprio, mas a organização do evento contratou segurança para vigiar as ruas próximas. E os interessados também não precisam se preocupar com chuva, toda a feira contará com tendas. Haverá, ainda, distribuição de mudas de plantas, por meio do Projeto Verde Novo.

E a variedade de produtos é surpreendente! Na linha das delícias de comer e beber, tem ainda a Cuiabaninha Paçoca, a NatuFruts, o Cappuccino Artesanal Bom Momento, as Quitandas da Vó Rita, as geleias do Cantinho da Margarida, as comidas típicas do Luana Camargo Buffet, as Delícias da Katiane, as Batatas da Fabi, a Nutrição Prática da Jessica Amik, a Pescatori Massas Artesanais e as tapiocas da Delícias da Sol.

As roupas e os acessórios ficam por conta da Maiostri Store, da Inovary Moda Afro, da Marcia Artes Bordados, da Gang Tshirteria, da Requinte em Pedras Semi Joias, da Moda Divina, da Best Shoes sapatos e sapatilhas, da Rejane Veronese carteiras e bolsas artesanais e da Ama Gêmeas Manualidades.

De opções de presentes artesanais, estarão presentes os cadernos da Encadernação Floresça, as cerâmicas e aquarelas da Generosa Criativa, a Laurita Bordados, as bonecas de pano da Cleia Maues Bonecaria, as delicadezas da Incomum, os quadrinhos da Regaleria Arte-presente e a Danny Art’s.

Haverá também produtos importados, oferecidos pelo Rondon Imports, pela Larah Store e pela Cintia Poleto Importados.

Para arrematar, haverá os produtos envolventes da Prazeres de Aphrodite Sex Shop, as raridades do sebo Tchá por Discos e os atendimentos e produtos da Transmutare Healing – por Lorena Figueiredo e a oferta de assessoria jurídica da advogada Larice Silva.

A Casa Cuiabana fica localizada na Av. Gen. Valle, 181, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá. A 4ª Expomulheres tem apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Mais informações sobre a 4ª Expomulheres podem ser conferidas pelo Instagram da feira (@expomulherescuiaba) ou pelos telefones (65) 9 8109-3100 ou (65) 9 9625-5350.

SERVIÇO

4ª Expomulheres – Feira de Empreendedoras

Data: Sábado (9/11), das 16h às 21h

Local: Centro Cultural Casa Cuiabana (Av. Gen. Valle, 181, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá)

Entrada gratuita

Informações: Instagram @expomulherescuiaba e pelos telefones (65) 9 8109-3100 e 9 99625-5350

 

 

 
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas