Terça-Feira, 04 de Junho de 2019, 14h:51

Tamanho do texto A - A+

3 Américas recebe exposição “Nosso Pantanal” no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por: REDAÇÃO

O Shopping 3 Américas recebe a partir do dia 05 de junho a exposição “Nosso Pantanal”,  de Ernane Júnior. Serão 16 fotografias, localizadas nos corredores do shopping, fruto de mais de 200 viagens e documentações ao longo dos últimos 10 anos na maior planície alagada do planeta.

Reconhecidamente o shopping mais cuiabano da Capital, o 3 Américas espera que as fotografias mesclem informação, conscientização e interesse turístico. “Nós temos muito orgulho de sermos um shopping com História e cultura tão marcantes e, sendo assim, sabemos que um dos maiores símbolos de Mato Grosso é o Pantanal. Esperamos que ao verem as fotos, os clientes vejam a poesia que há nelas, bem como percebam a importância de pensar em um maior cuidado com a Terra, a fauna e flora. E, claro, desejamos que as fotos despertem a vontade de conhecer essa região tão linda do nosso estado”, destaca a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

Ernane Junior

Exposi??o meio ambiente/shopping tr?s am?ricas

Para Ernane Junior, a intenção é exatamente fazer com que as pessoas sintam uma conexão com o que verem. “Espero mostrar ao menos um pouquinho do nosso Pantanal e por isso o nome da exposição. O Pantanal não é meu, não é de alguém específico, é nosso, dos mato-grossenses. Desde os 6 anos de idade tenho estado na região e nos últimos 10 anos a fotografei de forma rotineira. Vi mudanças, percebi detalhes e quero mostrar com essas 16 fotos ao menos uma fraçãozinha do que pude documentar ao longo da vida”, afirma o fotógrafo.

A exposição ficará no Shopping 3 Américas até o dia 05 de julho. O estabelecimento está aberto de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h.

A DATA

O Dia do Meio Ambiente foi criado em 05 de junho de 1972 durante uma Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972. Um dos principais objetivos da data é chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais do Planeta, até então considerados inesgotáveis. 

Credito: Ernane Junior
Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto