Copa Pantanal Sexta-feira, 09 de Setembro de 2011, 10:33 - A | A

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2011, 10h:33 - A | A

CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

Projeto básico do VLT está quase pronto, garante deputado Riva

Presidente da Assembleia diz que nunca teve dúvidas sobre aprovação do modal de transporte por parte da presidente Dilma Rousseff

 

Mauricio Barbant

Rpesidente da Assembleia Legislativa aposta que VLT será implantado sem nenhum problema

 

O projeto básico para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na Grande Cuiabá “está praticamente pronto e acredito que dá perfeitamente de ser entregue dentro do prazo”. Esta é a convicção do deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa e principal defensor deste modal de transporte coletivo em Mato Grosso.

Em entrevista por telefone ao Hipernotícias, Riva alegou nunca ter tido dúvidas sobre a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff quanto à mudança da proposta do modal de BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT, que conforme anúncio do ministro dos Esportes, Orlando Silva, também deverá ser implantado em Salvador, na Bahia.

O governo de Mato Grosso, pelo calendário de execução das obras para a Copa de 2014, tem, em princípio, até o fim de setembro para apresentar o projeto definitivo do VLT.

“Eu vi o projeto, a projeção sobre desapropriações está bem definida, o que facilita também definir o traçado, agora só não podemos perder mais tempo e começar a trabalhar imediatamente, temos que acreditar”, avaliou o deputado.

Porém, José Riva fez questão de enfatizar que a implantação do VLT em Cuiabá e Váezea Grande “não é somente para a copa do mundo”, mas sim para o futuro de Mato Grosso, que terá esse transporte considero moderno e eficiente por muitas décadas, conforme ele.

“Tempo dá sim, mas não podemos pensar só no Copa e sim numa obra que vai ficar aí por 40, 50 anos beneficiando a população de Cuiabá e Várzea Grande”.

AGECOPA

O presidente da Assembleia também opinou que o governo do Estado não pode perder tempo resolvendo questões internas como a troca de farpas em público protagonizada na última sexta (2) por Eder Moraes e Carlos Brito, presidente e diretor da Agência, respectivamente.

“Temos que pensar é no coletivo, se tiver que trocar toda a diretoria da Agecopa, que se troque, se tiver que trocar um ou dois dirigentes que se troque também, o que não podemos é correr risco”, completou Riva.

JÁ SABIA

O governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista exclusiva ao Hipernotícias, confirmou por telefone que recebeu a notícia da presidente da república no início desta semana e que desde então tem se preocupado em acelerar as providências para cumprir o prazo.

“A presidente Dilma (Roussef) me ligou na segunda-feira dando a notícia. Agora estamos trabalhando no projeto para entregar no prazo”, confirmou o governador Silval ao Hipernotícias.

Entretanto a autorização do Governo Federal para substituição de BRT para VLT, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, estaria condicionada ao compromisso de Mato Grosso e Bahia de concluírem as obras até a Copa do Mundo. Um documento nesse sentido deverá assinado pelos governadores dos dois estados.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros