A Feira de Adoção Voluntária, realizada nesta quinta-feira (2), bateu recorde. Os 20 animais entre cachorros e gatos que estavam disponíveis para adoção foram adotados em menos de uma hora. O evento, promovido pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dbea), aconteceu na Praça Alencastro, região central de Cuiabá.
O projeto já faz parte do calendário de atividades da cidade em prol da causa animal, uma vez que, além de promover a conscientização coletiva, disponibiliza à população acesso aos serviços veterinários de aplicação de vacinas, palestras orientativas de cuidados domésticos com os bichinhos e distribuição de brindes, gratuitamente.
A assessora técnica do Dbea, Clauderize Karla, comemorou os resultados conquistados mais uma vez e agradeceu a parceria com as instituições privadas do segmento que contribuíram com a doação dos kits. Segunda ela, ao adotar um animal, o novo dono ajuda a salvar outro, oportunizando abertura de novas vagas no canil municipal.
"Sem palavras para descrever o tamanho da nossa alegria e felicidade. Em menos de uma hora em exposição, todos foram adotados. Aproveito para agradecer a cada munícipe que compareceu aqui hoje. Estendo aos nossos parceiros, clínicas veterinárias particulares, agropecuárias e Centro de Zoonoses que também nos apoiaram com os brindes e aplicação de vacinas. Tem sido algo muito bacana, pois, conseguimos sentir de perto a aceitação dos munícipes, abrindo as portas para que outros animais resgatados possam ser atendidos também, recebendo um destino maravilhoso com os que estiveram aqui. É um trabalho incansável, como diz a nossa diretora Beatriz Del'Isola, porém, fazemos tudo com muito amor, carinho e dedicação", declarou.
Jéssica Avelino, moradora do bairro Tijucal, foi uma das pessoas foi até a feira para adotar um animal e conseguiu levar para casa o filhote que já recebeu o nome de 'Paçoca'.
"A minha filha, Ana Vitória, já estava há algum tempo me pedindo um cachorro de presente, achei a oportunidade certa e, graça a Deus, deu tudo certo, ele será muito bem-vindo em nossa família", comentou.
Com três edições da feira, já foram adotados 80 animais resgatados somente em 2022. Além disso, a Pasta já promoveu mais de 300 castrações efetivadas.
Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro lançou a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó. O investimento na edificação do projeto é de aproximadamente R$ 4 milhões.
O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses, fruto de projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, em conjunto com a Smadess. Dentre os serviços que serão disponibilizados estão consultas, cirurgias, avaliações e demais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.