Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 12h:03

Tamanho do texto A - A+

Vídeo mostra capivara atacando cachorro no Parque das Águas

Por: LUIS VINICIUS

Uma filhote de rottweiler foi atacada por uma capivara no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo (CPA), na noite de segunda-feira (12), em Cuiabá.

capivara.jpg

 

A dona do cachorro, Lorena Maria De Sá Oliveira, disse que o fato aconteceu por volta da meia-noite. A mulher explica que a filhote tem apenas sete meses e diariamente passeia com o animal, chamado Úrsula. 

“Ontem eu estava passeando com minha cadela, como faço de costume toda noite, e uma capivara a atacou. Úrsula não ataca, ela é super medrosa, ela correu e a capivara correu atrás dela e a atacou. Depois disso, ela ficou quieta, parada e acoada. Enquanto isso, a capivara a mordia. Eu corri e dei uma chinelada nela e ela não saiu de cima do meu cachorro, depois eu peguei o chinelo e joguei nela novamente. Só assim ela soltou o meu cachorro”.

Lorena relatou que divulgou o vídeo para chamar atenção das pessoas que andam no parque. Devido o ataque, Úrsula ficou ferida.

“Resolvi compartilhar esse vídeo para que a população fique atenta com os animais no parque. Sem coleira, minha cadela conseguiu correr, mas mesmo assim ainda foi pega”, esclareceu. 

Outro caso

Em julho, um cachorro foi morto e arrastado por um jacaré para o fundo do lago do Parque das Águas. O cão estaria brincando com seu dono quando o incidente aconteceu.  

Os populares que estavam no local no momento do incidente apontaram que o dono do cão cogitou a possibilidade de entrar na água, mas foi alertado para que não tentasse, uma vez que também estaria colocando sua vida em risco.

Veja o vídeo

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei - 3