Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 11h:25

Tamanho do texto A - A+

Sintep fará Assembleia Geral para analisar proposta de Mendes

Por: JOAO AGUIAR

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza nesta sexta-feira (9) Assembleia Geral para discutir a última proposta enviada pelo Governo do Estado. A categoria vai analisar o documento e decidir os rumos da greve, que já dura 73 dias.

Divulgação

estamos em greve sintep mt

O documento foi encaminhado para às subsedes imediatamente após o recebimento, para as devidas avaliações e considerações.

A reunião do conselho de representantes do Sintep será realizada pela manhã de sexta. Já a assembleia com os profissionais, será feita a partir das 14h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT).

A crise na Educação de Mato Grosso é considerada uma das mais longas da história. A última paralisação foi em 2016 e durou 67 dias. 

Pais de alunos têm se manifestado pelo retorno das aulas. Nesta semana, um grupo com cartazes e faixas pediu pelo fim da greve em frente a Escola Estadual Souza Bandeira, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

A greve já tem repercussão nacional. O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, vai abordar a greve dos professores de Mato Grosso, num programa que irá ao ar, em rede nacional, no próximo dia 14 de agosto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto