O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) vai participar do movimento Dia de Doar que acontece no Brasil e em mais de 50 países nesta terça-feira (27). Trata-se de uma grande campanha online criada para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo e, ao mesmo tempo em que ajuda quem precisa, mostra a grande sensação de alegria e bem estar vivenciada por quem faz uma doação.
Para os colaboradores do Santuário, mais do que o valor, o que importa nesse dia é ver a energia contagiante da generosidade alcançar um número cada vez maior de pessoas. O movimento teve início em 2012 em Nova York (EUA). Lá, a data tem o nome de #GivingTuesday que significa “terça-feira da doação” e vem sempre na sequência da popular Black Friday. A ideia é justamente essa: depois das compras, fazer uma doação.
Um ano depois o movimento já havia sido lançado no Brasil e está se tornando cada vez mais popular ao redor do globo. “É uma bênção para todos que necessitam de ajuda. Muitas vezes, nós não valorizamos o quanto somos privilegiados e o quanto podemos compartilhar isso. Ver o mundo abraçando essa cultura de doação é muito lindo", diz Kat Blais que é cofundadora e vice-presidente do GSE, organização internacional que apoia o Santuário em Chapada.
Quando alguém faz uma doação é como se ela estivesse dizendo "confio no seu trabalho e, juntos, faremos a diferença". Quem afirma é o diretor do SEB, biólogo Daniel Moura, que considera o Dia de Doar de extrema importância para estimular uma profunda reflexão na sociedade. "Sua popularização pelo mundo, cada vez mais, está ajudando os necessitados. Além disso, aproxima as pessoas das causas nas quais elas acreditam. Interpretamos cada doação que recebemos como incentivo para a continuidade do nosso trabalho", diz.
Dia de Doar
A campanha Dia de Doar é aberta a organizações de diversos setores e promovida há cinco anos no Brasil pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) com apoio de diversos parceiros. O Santuário de Elefantes - que acaba de lançar a campanha para trazer Rana de Aracaju (SE) até Chapada dos Guimarães (MT) - está inserido no Dia de Doar na causa de proteção animal.
Há também instituições sendo beneficiadas nas áreas de educação, saúde, infância, meio ambiente e direitos humanos. O slogan da campanha neste ano é “Quem tem coração doa e quem doa transforma”.
Ao acessar o link, o doador tem diferentes opções e pode fazer uma única doação ou contribuir mensalmente. Pode ser oferecido qualquer valor a partir de R$ 20 no boleto ou cartão de crédito. Cada doação faz a diferença para os elefantes e para o mundo cada vez que nos reunimos para construir um futuro melhor.
O Santuário de Elefantes
Localizado no distrito de Rio da Casca, município de Chapada dos Guimarães, a 110 km de capital Cuiabá (MT), o Santuário tem área de 1,1 mil hectares. Sua implantação e funcionamento contam com apoio de duas instituições internacionais dedicadas a elefantes. A Global Sanctuary for Elephants (GSE) dá suporte à implantação de santuários e treinamento para tratadores. A ElephantVoices pesquisa comportamento de elefantes na natureza.
Você pode fazer a diferença e ajudar o Santuário e apoiar o resgate de Rana. Toda a manutenção do projeto vem de doações e a colaboração pode ser feita de diversas maneiras e com qualquer valor. Acesse o link http://
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.