Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 14h:53

Tamanho do texto A - A+

PróUnim comemora Dia do Soldado com atividades para crianças no 44º Batalhão

Por: REDAÇÃO

O Dia do Soldado (25 de agosto) será comemorado pelo Instituto PróUnim na segunda-feira (26), no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), com a participação de crianças do Projeto Canção de Roda e alunos da Escola Municipal de Educação Básica Maria Tomich. Eles participam da atividade “Soldado por um dia”. A data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Duque de Caxias, conhecido como “O Pacificador”.

Reprodução

Dia do soldado

O objetivo da ação é proporcionar às crianças a oportunidade de conhecerem mais sobre a corporação e os serviços que presta ao cidadão, participando de diversas atividades comuns ao dia a dia dos soldados. Elas poderão utilizar a pista de cordas, fazer transposição de obstáculos, ordem unida, acampamento e ter noções de sobrevivência na selva, orientação com bússola, exploração dos meios de comunicação. Haverá ainda a inauguração do Recanto Pantaneiro Laguna.

Também estão incluídas noções sobre valores éticos com o objetivo de desenvolver atitudes que contribuam para a sua formação, além de estabelecer a integração do Exército com a comunidade e reafirmar o ensino de noções de civismo e de cidadania.

 

Serviço

O que: Comemoração do Dia do Soldado

Quando: 26 de agosto de 2019, a partir das 8h

Onde: 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz)

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto