Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta segunda-feira (05), em Cuiabá, o jovem Pedro Gabriel de Souza, 19 anos, acusado de participar do homicídio de Alisson Emanuel Gonçalves, 20 anos, com cinco tiros no bairro Parque Cuiabá, por conta de uma briga causada por um capacete.
Pedro estava em sua casa, no bairro CPA III, quando foi supreendido pelos policiais por volta das 06h. Segundo informações da delegada Silvia Pauluzi, o preso não foi quem Alisson, mas sim o mentor do homicídio. "Ele teria armado uma casinha para matar o rapaz. Ou seja, ele esquematizou a briga por conta do capacete", disse a delegada titular da DHPP, ressaltando que Pedro era primo de Alisson.
O caso
Alisson Emanuel foi baleado por volta das 21h30 do dia 24 de janeiro deste ano no bairro Parque Cuiabá, dentro de sua casa. Ele chegou a ser encaminhado por familiares até a policlínica do Coxipó, porém já chegou na unidade médica sem os sinais vitais.
Policiais militares estiveram no local e foram informados de que a vítima havia discutido durante o período da tarde com o seu primo Pedro Gabriel Gonçalves de Oliveira, por causa de um capacete. Um deles emprestou o objeto e não devolveu.
Após a discussão, Pedro foi até a residência do primo em companhia de outro rapaz identificado apenas como “Luan”. Armado, o comparsa efetuu cinco disparos contra Allisson.
Luan já havia sido preso pelo crime.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.