Ao longo do mês de setembro, a Polícia Judiciária Civil de Canarana (823 km a Leste) realizou diversas ações de combate à criminalidade da região, com foco na repressão ao tráfico de drogas. Foram realizadas no período 07 prisões em flagrante, apreensão aproximada de 1 kg de maconha, 500 g de pasta base, entre outras apreensões de atividades ilícitas.
As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.
A repressão forte e qualificada ao comércio de entorpecentes é uma das metas dos policiais civis que atuam na cidade, em razão do vínculo existente com a prática de outros crimes, como roubos, receptações, corrupção de menores, homicídios, etc.
Um trabalho investigativo técnico, realizado por uma equipe comprometida, é o grande responsável pelo êxito alcançado no período, segundo o delegado titular de Canarana, Deuel Paixão de Santana. “O serviço de inteligência da Polícia Civil se mostrou ágil, de forma cirúrgica, ao conseguir interceptar entorpecentes antes mesmo de chegar à nossa cidade. Acreditamos que entre 60 a 70% das drogas que aqui chegam, seja através do transporte coletivo. Esta realidade esta sendo monitorada para que o tráfico de drogas não se estabeleça em Canarana", afirma.
Pela ocasião do fechamento dos trabalhos do mês de setembro, a autoridade policial aproveita para parabenizar a equipe policial da Delegacia de Polícia de Canarana. “No mês da independência tiramos de circulação criminosos que dedicam as suas vidas a obter lucros escravizando usuários e corrompendo nossa juventude para fazer o seu trabalho sujo, as ações integradas com a Polícia Militar se mostraram exitosas. Temos muito a comemorar. O bem esta vencendo”, encerra o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.