Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h:25

Tamanho do texto A - A+

Luan Santana lamenta morte de onças-pintadas em rede social

Por: KHAYO RIBEIRO

O cantor sertanejo Luan Santana se lamentou pela morte de três onças-pintadas por meio de sua conta no Instagram, na quinta-feira (14). Os animais de grande porte foram assassinados em uma fazenda localizada no município de Cocalinho (856 km de Cuiabá).

Reprodução

Luan Santana triste

 Luan Santana

A repercussão em torno do caso viralizou na última semana após a divulgação de um vídeo no qual os mamíferos aparecem mortos na carroceria de um carro.

“Tô extremamente triste. Esse vídeo é um corte profundo no coração do nosso Pantanal, manchando de sangue nossas matas e rios”, apontou o sertanejo em sua postagem. O comentário de Luan Santana foi utilizado como legenda na publicação do vídeo no qual os animais aparecem mortos.

“Que a ganância humana nunca vença a beleza de uma revoada de um fim de tarde, da pescaria certeira de um Tuiuiú, de um afago de uma onça-pintada no seu filhote. A natureza veio primeiro. Estamos aqui como intrusos. Respeitemos”, finalizou o cantor.

Parte da ligação afetiva de Luan Santana com Mato Grosso se dá por conta de o sertanejo ser noivo da mato-grossense Jade Magalhães.

A morte das onças

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13) a propriedade rural, no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.

A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou na fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei