Os dois adolescentes, ambos de 17 anos, que estavam detidos na delegacia de Sorriso (418 km de Cuiabá), por suspeita de terem ateado fogo em quatro ônibus escolares no município, foram libertos na segunda-feira (25), por falta de vagas em Centro Sócio Educativo.
Conforme informações do delegado Walter Melo, os menores precisaram ser soltos porque os menores não podem ficar mais de cinco dias detidos na delegacia. Eles foram detidos na última semana.
Na semana passada um deles havia dito que o ato foi para chamar atenção para melhorias no presídio de Sorriso, onde o pai e o irmão cumprem pena. O outro negou qualquer participação no crime. Eles foram detidos depois de análise de imagens do entorno de um posto de combustível que mostra duas pessoas com um galão, o mesmo encontrado no pátio da prefeitura, onde os ônibus estavam estacionados, comprando combustível. Eles estavam em uma motocicleta, que também foi reconhecida nas imagens.
No início deste mês um homem foi preso por atear fogo em seis ônibus em Sinop, ele confessou que recebeu ordens de dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido por Ferrugem, que fica no município. Isso em reação a mudanças na forma de revista dos detentos.
Três dias depois de primeiro incêndio mais um ônibus e uma micro-ônibus foram queimados, dessa vez em Peixoto do Azevedo (696 km de Cuiabá). Ninguém foi preso até o momento.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda não se pronunciou sobre a falta de vagas nos Centros Educativos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






