Após anunciar descaso com o não atendimento das redes de Saúde aos conveniados do “MT Saúde”, o secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, minimizou as críticas e disse que encontro definiu estratégia para solucionar os problemas dos servidores conveniados.
O encontro foi entre o presidente do MT Saúde, Gelson Smorcinski, do presidente da regional São Francisco, Augusto Amaral, Cooperativa Médica, hospital Santa Rosa e o Fórum Sindical. A reunião aconteceu na sede do MT Saúde, em Cuiabá.
|
Orlando Francisco disse que os gestores se comprometeram a trabalhar em prol dos conveniados e melhorar o atendimento. O secretário, e também representante do Sintep, argumentou que até a próxima quarta-feira (16), o nome das redes de Saúde que atenderão pelo plano será divulgado.
Francisco ressaltou que alguns grandes hospitais da Capital já confirmaram parceria com o plano MT Saúde – são eles: Santa Rosa, São Mateus e Jardim Cuiabá. “O encontro foi produtivo, pois elencamos todas as dificuldades encontradas pelo servidor. A empresa se comprometeu (São Francisco) a resolver os problemas dos conveniados”, ressaltou.
O presidente do MT Saúde, Gelson Smorcinski, enfatizou que o Estado vem cumprindo seu compromisso de repassar o valor das parcelas a empresa gestora. “O primeiro pagamento foi no dia 10 de abril e o segundo no dia 25 do mesmo mês, totalizando R$ 9,6 milhões. Serão aproximadamente R$ 6 milhões agora este mês”, completou.
OUTRO LADO
Já o diretor regional da São Francisco Saúde, Augusto Amaral reiterou que o MT Saúde possui rede credenciada suficiente para prestar atendimento aos usuários em todas as especialidades previstas no plano. Augusto ressaltou o planejamento de visitas aos municípios do Estado para ampliar atendimentos aos conveniados do plano.
“Estamos planejando visitas ao interior do estado, para conversar com os nossos prestadores credenciados com o objetivo de melhorar os atendimentos”. Os usuários poderão ligar para o 0800 647 7770 para consultar quais profissionais, dentro da especialidade desejada, poderão atendê-los. O serviço é gratuito e funciona das 7 às 19 horas”, ressaltou.
Na quinta-feira (10), o representante do Sintep, Orlando Francisco, denunciou ao HiperNotícias que são várias denúncias recebidas diariamente sobre o não atendimento.
O presidente relatou que mesmo com o acordo assinado entre Estado, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço e Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) e Cooperativa Médica Hospital Santa Rosa, o atendimento não foi restabelecido, conforme acordado. A situação é ainda pior no interior do Estado. “A situação que os servidores enfrentam é gravíssima. Quem procura o atendimento e não consegue fica frustrado”, destacou.
(Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.