Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 15h:12

Tamanho do texto A - A+

Empresa Gol chega a Sinop e conecta região Norte de Mato Grosso

Por: KHAYO RIBEIRO

Divulgação

Boeing 737-700 da Gol

A empresa Gol de linhas aéreas passou a operar no município de Sinop (km de Cuiabá) nesta segunda-feira (04). A gigante do mercado de transportes levou à cidade do Norte de Mato Grosso um avião Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros, garantindo, assim, uma maior possiblidade de conexões com São Paulo.

Além de atender diretamente às demandas de conexão da população de sinopense, assim como às cidades do entorno, como por exemplo Lucas do Rio Verde, Sorriso, Peixoto do Azevedo e Colíder.

“Sinop hoje está diretamente ligada ao mundo e com a possiblidade desses novos voos nós acreditamos que a redução do valor das passagens, facilidade para as pessoas virem, investimento, e as pessoas que usam aqui para trabalho”, afirmou Rosana Martinelli, prefeita de Sinop.

A chegada da empresa ao município mato-grossense gerou expectativa também no empresariado local, que entende a novidade como um benefício que pode fomentar ainda mais a economia local – que já uma potência estadual.

“Como eu falo é um leque de possiblidades que se abrem nesse momento. A Gol, essa empresa aérea, realmente veio para consolidar Sinop como um polo. E nós, como empresários pioneiros, é o mínimo que podemos fazer para a cidade que nós tanto investimos”, conta Nilson Ribeiro, empresário de Sinop.

Com o incremento na linha aérea da Cidade, o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, de Sinop, com maior disponibilidade de voos nacionais conjuntamente às viagens realizadas pela linha nacional da Azul.

“A operação da Gol em Sinop é uma das contrapartidas da empresa ao Governo do Estado de São Paulo, que em fevereiro lançou o programa “São Paulo Pra Todos” reduzindo a alíquota de ICMS sobre o querosene de avião de 25% para 12% para incentivar o lançamento de mais voos nos aeroportos paulistas”, apontou o portal Airway.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei