Até este domingo (13), quando comemorado o Dia dos Pais, o mercado de vendas terá um crescimento de 18,2%, se comparado ao movimenot do ano passado. Isso porque, em 2021, ainda havia fortes prejuízos deixados pela pandemia e, por isso, não houve grande perspectiva.
Um pesquisa feita com 250 pessoas apontou que 93,6% pretendem ir às compras para o Dia dos Pais, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Apenas 6,4% responderam que não vão comprar presente por falta de recurso financeiro.
Em relação ao presente que irão comprar, os principais estão entre: vestuário e acessórios masculinos (moda), com 38,2%; perfumes, com 23,3%; calçados, com 17%; alimentos e bebidas, com 5,9%; joias/relógios, com 4,9%; telefonia/smartphone, com 2,4%; livros/livraria, com 1,4%; artigos esportivos, com 1,4%; outros, com 3,5% e não sabe, com 1,0%.
Segundo a pesquisa, o valor de ticket médio pode chegar a R$ 267,45. Sobre as formas de pagamento, 52,2% pretende pagar à vista e 47,8% parcelado, utilizando como principais meios o cartão de crédito: 39,6%, dinheiro: 25,2%, cartão de débito: 22,8%, crediário: 7,6%, pix/transferência: 4,4% e outros: 0,8%.
“O Dia dos Pais é uma das principais datas do varejo brasileiro, tão aguardada pelos lojistas, já faz com que o comércio de Cuiabá se encontre preparado para recepcionar os clientes. As variedades de presentes são extensas, assim como os canais, locais de compras e formas facilitadas de pagamentos. Esperamos movimentar bem a economia local para fortalecermos as empresas da capital e consequentemente continuar gerando mais oportunidades de emprego e renda”, disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
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