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Cidades Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 10:58 - A | A

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Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 10h:58 - A | A

A PARTIR DE MARÇO

Coleta de lixo domiciliar será feita em três turnos a partir de março

A alteração ocorre a pedido da Prefeitura de Cuiabá, visando otimizar a prestação do serviço

REDAÇÃO

A programação da coleta de lixo domiciliar de Cuiabá está sendo readequada pela empresa Locar Gestão de Resíduos. A alteração ocorre a pedido da Prefeitura de Cuiabá, visando otimizar a prestação do serviço, melhorar a fiscalização e a reposição dos caminhões danificados. Com a mudança, a partir do dia 2 de março, o trabalho na Capital passa a ser executado em três turnos.

Divulgação

Caminhão coleta de lixo Locar - Cuiabá

A readequação tem como foco apenas o horário de atuação. Dessa forma, os dias e quantidade de atendimento por comunidade continuam conforme é executado. Segundo o plano atual, a coleta é feita três vezes por semana em cada bairro, em dois turnos diferentes. A exceção fica por parte da região central, que é atendida todos os dias no período noturno.

Agora, um novo turno será adicionado ao expediente de trabalho. Ou seja, além dos períodos das 6h às 14h20 e das 19h às 3h20, Cuiabá também terá equipes escaladas para a prestação do serviço das 14h às 22h20. O novo planejamento abrange localidades das quatro regiões no município. No anexo abaixo, a Secretaria de Serviços Urbanos disponibiliza a lista com todos os locais que terão os horários alterados.

“A programação atual é antiga e necessitava dessa atualização. O número populacional tem crescido, novos bairros surgiram e temos que também adaptar os serviços públicos a essas fatores. São mudanças que serão positivas para a Prefeitura, à empresa e, principalmente, ao cidadão. Nossa orientação é que a população fique atenta as alterações, para que possamos minimizar os transtornos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

OUTRAS AÇÕES

A atualização na programação da coleta é sequência de um trabalho contínuo da Prefeitura, com base na sustentabilidade. Como prova disso, a concorrência pública para a operação do sistema de coleta na Capital, foi toda montada seguindo conceitos que garantiram a modernização do serviço. Isso porque, além intensificar a preservação ambiental, o avanço no recolhimento de resíduos impacta diretamente na saúde preventiva da população.

O Município já assegurou a renovação da frota de caminhões, a implantação das lixeiras subterrâneas e a coleta de lixo fluvial com a Balsa Ecológica. “Cuiabá conta com mais de 250 servidores que desenvolvem diretamente a função de coletor. Com a modernização do sistema, somado ao fortalecimento desse importante serviço, também melhoramos as condições de trabalho”, pontua o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

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