A última chuva de meteoros, fenômeno também conhecido como "estrelas cadentes", poderá ser observado na noite desta quinta-feira (14). O evento astronômico, este denominado de Geminídeas, é um dos maiores do ano, com a maior quantidade de meteoros por hora e recebe esse nome porque acontece na constelação de Gêmeos. A região leste de Mato Grosso é onde haverá maior visibilidade e não será necessário uso de equipamentos.
A visualização da chuva de meteoros Geminídeas na Região Centro-Oeste começa por volta das 22h. Conforme previsão do instituto ClimaTempo, há possibilidades de pancadas de chuva durante a noite, mas não deve se prolongar.
Para ver o fenômeno, não precisa de telescópio, nem binóculo ou luneta. A 'chuva' de estrelas pode ser observada a olho nu. O ideal é estar em lugar escuro e deitado ao chão.
A chuva de meteoros também poderá ser observada nesta sexta-feira. O evento astronômico é resultado da interação da atmosfera terrestre com o material deixado pela passagem de cometas. Quando a Terra passa pela nuvem de detritos de um cometa, partículas de gelo e poeira queimam ao entrar em contato com a atmosfera terrestre e dão origem aos corpos luminosos que vemos riscando o céu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.