Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019, 17h:40

Tamanho do texto A - A+

Câmara escolhe primo de Gilmar Mendes para assumir ouvidoria da Arsec

Por: REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, a sabatina dos indicados aos cargos de ouvidor e diretor presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec). Os escolhidos foram Mario Velangieri Ferreira Mendes, que é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, e Alessandro Adriano Lisandro de Oliveira. 

Assessoria

camara de cuiaba

Câmara de Cuiabá

A medida garante o cumprimento do artigo 13 da Lei Complementar nº 374 de 2015, que determina que os “candidatos” aos referidos cargo sejam sabatinados pelos parlamentares do Legislativo Cuiabano.
 
Os indicados pelo prefeito Emamuel Pinheiro (MDB) foram Alessandro Adriano Lisandro de Oliveira e Mario Velangieri Ferreira Mendes, que deverão ocupar os cargos de diretor presidente e ouvidor, respectivamente.
 
Alessandro ocupa atualmente o cargo de ouvidor da Agência de Regulação e, na oportunidade, citou os desafios enfrentados pela Arsec nos últimos quatro anos, principalmente no que tange a concessão dos serviços de saneamento e transporte público.
 
“Quando a Agência foi criada encontramos duros desafios. A concessionária de saneamento vinha descumprindo sistematicamente as metas contratuais, tinha dificuldades em honras com os seus compromissos financeiros, além da má gestão. Diante desse quadro não tivemos receio de propor a intervenção, que ajudou a salvar o contrato de concessão, e hoje temos diversos investimentos no setor”, pontuou.
 
Apesar disso, Alessandro reconhece que a Agência ainda precisa aprimorar os seus serviços, e afirma que está pronto para encarar o desafio de tocar a Arsec pelos próximos anos.
 
“Ainda são muitos desafios a serem enfrentados. Precisamos melhorar os processos internos, promover concurso público, dentre outras coisas. Declaro aqui a minha vontade e enfrentar e resolver todas essas questões, tudo em prol da melhoria na prestação de serviço a população cuiabana”, completou.
 
Mario Milton também se diz preparado para assumir o cargo de ouvidor. “Estou motivado e enfrentar esse novo desafio e defender aos usuários, em primeiro lugar, pois não podemos deixar de dar uma resposta a eles, que necessitam desses serviços”, destacou.
Ambos ainda responderam uma série de questionamentos dos vereadores presentes que foram desde dotação orçamentária, até planejamento de gestão, e tiveram as indicações aprovadas pelo Parlamento Municipal.
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1