Cidades Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, 16h:44 - A | A

RECONHECIMENTO

Atletas e profissionais do esporte recebem homenagens do Governo do Estado

A honraria é para condecorar mais de 300 pessoas que foram e ainda são destaque no mundo dos esportes em Mato Grosso

 

Marcos Negrini/Secom-MT

Vice-governador Chico Daltro institucionaliza homenagem para quem se destacou no estporte estadual

 

O Governo do Estado prestará homenagem a todos os profissionais envolvidos com o esporte em Mato Grosso, na próxima terça-feira (15). A “Comenda do Mérito Esportivo” é uma iniciativa de premiar as pessoas que se destacaram de alguma forma nos esportes em 2011.

Esta é a primeira edição da “Comenda” que a partir deste ano será adotado no calendário do governo. Segundo o vice-governador Chico Daltro, a principal intenção é agraciar os profissionais do esporte de ontem e de hoje, inclusive aqueles que já faleceram sendo estes representados por familiares na cerimônia. “Homenagearemos o grupo “in memória“ e aqueles que ainda em vida praticaram e ainda praticam o esporte dos quais aqueles que foram e são destaques nacional e internacional. É justo que se faça uma homenagem pública”, assegura.

As medalhas e certificados serão concedidos para atletas, ex-atletas, dirigentes, mordomos, médicos, técnicos, membros da imprensa, beneméritos massagistas, membros do Tribunal de Justiça e líderes de torcida, entre profissionais que se encontram em atividade, aposentados. Ao todo serão 300 homenageados. Felipe Lima, Beto Cuiabano, Rafael Feijão, Gilmar “Joaninha” Flores são alguns dos esportistas que receberão as honrarias.

Os atletas homenageados foram escolhidos pela Comissão Organizadora do evento, pelo Conselho Estadual de Desportos e pelas 35 federações esportivas de Mato Grosso. Chico Daltro lembra que apenas em 2010, mais de 100 atletas de diferentes categorias receberam incentivos do Governo e muitos deles tiveram destaque nos rankings nacionais. “Eles são valores de Mato Grosso que estão despontando no cenário dos esportes e ocupando espaços”, garante.

Por isso, o governo pretende ampliar o apoio aos esportistas do estado. Apoio este que pode ser financeiro ou institucional, segundo o vice-governador. Tudo com a finalidade do crescimento do esporte no estado. “Queremos ampliar o apoio para fortalecer e propiciar o acesso da juventude ao esporte”, ressalta.

Aproveitando a cerimônia da “Comenda do Mérito Esportivo”, o governador Silval Barbosa realizará a assinatura do convênio do projeto que prevê a microfilmagem de toda documentação do esporte, seja ela escrita ou fotografada, que será doada ao acervo do Arquivo Público no intuito de perpetuar o registro.

O evento de homenagem será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 10h. A entrega do prêmio foi instituída pelo decreto nº 256, de 06 de abril de 2011, e deve ocorrer anualmente, sempre no dia 15 de novembro.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Odeney Miguel de Arruda 07/12/2012

O Gov.MT vem ajudando nessa festa anualmente,entretanto, pena que muitos (aprox.100 )ficaram marginalizados desde a 1ª realizada com ajuda do governo deste 2.011, são ex-atletas de futebol de times mais pobres: Campinas, Riachuelo, XV de Novembro,etc.

JUCA DO PEDREGAL 10/11/2011

PORQUE SERÁ QUE O ANTERO E O ROBERTO FRANÇA QUE FIZERAM PARTE DESSE GRUPO E QUE TIVERAM MANDATO DE OITO ANOS CADA UM, NUNCA, EU DISSE NUNCA, TIVERAM ESSA INICIATIVA. O CHICO DALTRO E O SILVAL JOGARAM BOLA COM ELES?

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros