Tiro que matou Ágatha no Rio partiu de arma de PM, conclui inquérito
Por: CONTEÚDO ESTADÃO
Ágatha estava dentro de uma Kombi, no Complexo do Alemão, em 20 de setembro, quando foi atingida pelo fragmento de um projétil. A menina chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão (UP) e transferida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, os parentes da garota já apontavam a PM como responsável pela morte.
O inquérito tomou como base depoimentos de testemunhas, de policiais militares em serviço na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, que estavam no local do crime, diversas perícias e o laudo da reprodução simulada, realizada em outubro.
O resultado dessa perícia aponta que houve erro de execução por parte do PM. Segundo as investigações, o policial tentou atingir dois traficantes que passavam em uma moto, mas o projétil ricocheteou e atingiu Ágatha no interior do veículo. A Polícia Civil pediu o afastamento do cabo da UPP e a proibição de contato com testemunhas do caso.
A PM informou que o agente já está afastado de suas atividades nas ruas. Em nota, a secretaria de Estado informou que lamenta o "triste episódio" e reforça solidariedade à família de Ágatha. "Sobre a investigação, a corporação esclarece que está dando o apoio necessário à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, e em paralelo segue a apuração interna através do Inquérito Policial Militar (IPM)", conclui o texto.
(Com Agência Estado)
Confira Também Nesta Seção:
-
» 'PSL é liberal e não nacionalista', diz Joice, nova líder da bancada na Câmara
-
» Rodízio de veículos em SP será suspenso a partir de 23 de dezembro
-
» Bumba Meu Boi do Maranhão é eleito Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
-
» Não cabe ao Judiciário rever decisão de arquivamento de procurador-geral, diz STF
-
» Quadrilha rende moradores, enfrenta polícia e explode agência em Botucatu (SP)
-
» Maior parte do desmatamento em MT é ilegal e acontece em propriedades privadas
-
» PF mira em Jucá e filho em ação sobre candidatas 'laranjas' do PSD de Roraima
-
» Batalhão de Paraisópolis é o 2º com mais mortes em operações policiais na capital
-
» COP: Greta Thunberg critica postura de políticos e empresários na luta do clima