Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, o fato teria ocorrido por volta das 16h, quando a equipe da 2.ª DP de Brasília foi acionada sobre a ocorrência de um incêndio com vítima fatal com lesões aparentes. As autoridades foram ao local, solicitaram perícia e deram início às investigações e à remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML).
"Ele confessou que, durante uma discussão motivada por cobranças da vítima, tomou posse de uma faca militar padrão e desferiu golpe profundo no pescoço da vítima. Após o crime, o autor ateou incêndio no local utilizando álcool e um isqueiro que estava em seu bolso. Após incendiar o ambiente, recolheu seus pertences e saiu do local, em direção à sua cidade", informou a Polícia Civil, em nota.
O Exército Brasileiro, por meio de seu Centro de Comunicação Social, informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer as circunstâncias do incêndio e da morte de Maria de Lourdes Freire Matos.
Kelvin permanece detido enquanto responde ao processo criminal e deve "ser excluído das fileiras da Força e responsabilizado pelo ato cometido", destaca a instituição.
"O Exército Brasileiro presta total apoio à família e lamenta profundamente a perda da Cabo Maria de Lourdes Freire Matos e reitera a sua posição de não coadunar com atos criminosos e punir com rigor os responsáveis", conclui o comunicado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





