Brasil Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011, 12:30 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011, 12h:30 - A | A

LÁPAROS

PF prende 78 em 6 estados em ação contra contrabando

Operação Láparos foi deflagrada na quinta (17), em regiões de fronteira

DA REDAÇÃO

Imagem da Internet

Entre esses presos estão 31 policiais militares e civis
A Polícia Federal (PF) informou na manhã desta segunda-feira (21) que a "Operação Láparos", desencadeada em seis estados brasileiros para combater os crimes de contrabando e corrupção policial, prendeu 78 pessoas. Destas, 71 foram no Paraná, uma no Tocantins, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso, uma em São Paulo e outra na Bahia. Entre esses presos estão 31 policiais militares e civis.

A ação, que contou com mais 500 policiais, foi deflagrada na quinta-feira (17). Segundo o delegado responsável pela operação Fábio Tamura, os outros 30 mandados de prisão que não foram cumpridos serão encaminhados para o cadastro de procurados.

Ao longo de 14 meses de investigações, a operação já prendeu 222 pessoas em flagrante e apreendeu mais de três milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões, 13 embarcações e 76 automóveis. O valor de tributos federais sonegados ultrapassa os R$ 28 milhões, segundo a PF.(Com Informações da Assessoria da Polícia Federal)

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros