Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,17
euro R$ 5,53
libra R$ 5,53

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,17
euro R$ 5,53
libra R$ 5,53

Autos Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 11:46 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 11h:46 - A | A

AQUI NÃO TEM CRISE

Estado "picapeiro", Mato Grosso é "bem amado" pela Toyota por sucesso na venda de caminhonetes

MAX AGUIAR

Como o setor do agronegócio é o forte do estado, surge a necessidade dos empresários de ter um veículo que suporte o trabalho pesado. Por isso, Mato Grosso é destaque em vendas de caminhonete Toyotas no país. Só no Centro-Oeste, 43% dos veículos são vendidos aqui.

 

Vale ressaltar que, só para a nova Hillux, que será lançada em novembro, já existe uma demanda antecipada de aproximadamente 900 compradores, aguardando a chegada do novo veículo.

 

Chico Ferreira - Agência F5

Hillux - Canopus

Mato Grosso é destaque nas vendas da Toyota Hillux no Brasil

“Isso nos faz uma região picapeira. O povo gosta de caminhonete e o trabalho com agronegócio e agropecuária fortalece a demanda. Só para ter idéia, 9,6% dos veículos Toyotas vendidos são Hillux. Em seis meses, foram mais de 256 vendidas, e mais 61 SW4. Ou seja, nós crescemos mesmo quando o assunto é crise no país”, disse o diretor comercial da Canopus, revendedora Toyota em Cuiabá, Fernando Sales.

 

Enquanto a crise financeira do Brasil é uma realidade, na empresa japonesa acontece o contrário. As vendas cresceram mais de 3% no primeiro semestre e, ao invés de mandar funcionários embora - a exemplo de várias outras montadoras no país -, foi contratado um novo quadro de colaboradores com um acordo para ninguém ser dispensado em dois anos.

 

“A palavra crise e outros assuntos negativos estão fora do assunto. Nós prezamos muito pelos nossos colaboradores. A realidade disso está nos números da Fenabrave, que comprovam que, só nos primeiros meses desse ano, as vendas de veículos caíram quase 20%. No país, a Toyota foi ao contrário. Vendeu 3% a mais em todo território e, só em Mato Grosso, obteve alta de 5%”, confirmou Ricardo Leme, consultor Comercial da Toyota Brasil.

 

Os representantes comerciais destacam dois pontos que fazem do grupo ser um dos que mais crescem no país: pós-venda e ações de vendas. “A situação de pós-venda é nossa primeira escala de qualidade. Confiança do cliente e resultado positivo é nossa meta sempre. A nossa orientação é ser a número 1 em qualidade e segurança. Não precisa ser o primeiro a vender, mas sim o primeiro de confiança. Por isso fazemos ações para revolucionar o setor automobilístico do país”, completou Fernando Sales.

 

Na Expoagro, a Canopus é a única concessionária a colocar seus carros à mostra. Devido à crise que assola o país, outras empresas preferiram se manter em seus prédios e não foram ao evento.

 

“Nossas negociações começam aqui e terminam na concessionária. As vezes conseguimos vender o carro até aqui, mas o motivo de mostrar nossos produtos é a maneira de dizer que não nos abatemos com o cenário do momento e por isso queremos que o freqüentador da festa possa ser nosso cleinte”, finalizou Sales.

Chico Ferreira - Agência F5

Hillux - Canopus

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros