Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Quinta feira via o Globo Rural, às seis da manhã, quando não consegui segurar as lágrimas que brotaram nos meus olhos ao ver e ouvir o lamento de um senhor sexagenário perdendo “seus entes queridos” segundo ele, uma vaquinha, por falta de comida e água.
Em seguida, no Bom Dia Brasil, vi e ouvi uma das maiores vergonhas que um ser humano pode assistir. Não dá para mensurar o tamanho da canalhice e da falta de respeito imposta ao povo brasileiro pelo Congresso Nacional. A vergonha de possuir um título de eleitor e dizer que vem dele a imundice, a podridão, a canalheira, a patifaria e alguns nojentos, chamados de Vossa Excelência por seus pares, dá vontade de pendurá-lo em uma privada de beira de estrada para que sirva de papel higiênico.
Detesto baixar o nível das minhas palavras quando escrevo, porém esses imundos que impuseram uma vergonha alarmante a quem os colocou lá, merecem um tratamento “diferenciado”.
Feliz, segundo o Ministro Marco Aurélio, os presidiários da Papuda, a única no mundo a ter um Deputado Federal como seu colega. Que coisa nojenta.....
Onde estão os jovens deste pais que permitem um Congresso podre e fedorento funcionar na contra mão dos interesses do povo brasileiro?
Onde estão os jovens deste país que não marcham em direção a essa casa, que nos fez envergonhar de sermos brasileiros, fechar suas portas e obrigar a esses calhordas chamados um por outro de Vossa Excelência, a tomar vergonha na cara e não nos fazer de patifes?
Onde estamos nós eleitores que no ano que vem teremos a grande chance de varrer esses patifes do cenário político?
Vamos mandar esses vagabundos (existe outro adjetivo qualificativo para aqueles que não tiveram a coragem de cassar um presidiário?) para casa (poucas são as exceções). Eles não merecem uma segunda chance. Ou você ficou satisfeito?
Aqueles que não tiveram a coragem e o saco roxo de comparecer à sessão de cassação para impedir essa vergonha imposta ao povo brasileiro, também tem que ser punido pelo seu voto.
A caminhar esse corporativismo sem se importar ou tomar conhecimento da vergonha que impuseram ao país, resta a nós unirmos para fecharmos a casa que nos desrespeita e que nos dá vergonha, transformando-a no Museu do Holocausto da podridão politica da América Latina.
Temos de voltar às ruas. Temos que mostrar a esses senhores (com raríssimas exceções) que Vossa Excelência é um tratamento impróprio para sem vergonhas desprovidos de vergonha na cara, o que sobra ao eleitor brasileiro.
* EDUARDO PÓVOAS é odontólogo cuiabano pós-graduado pela UFRJ.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
ERCINHO DE ALMEIDA LARA 05/09/2013
PARABENS EDUARDO EU TAMBEM ESTOU COM VERGONHA COM OS POLITICOS DO NOSSO BRASIL. EU LAMENTO MUITO DE TER UM PRESIDIARIO COMO DEPUTADO FEDERAL.
1 comentários