Sábado, 16 de Novembro de 2019, 07h:00

Tamanho do texto A - A+

Palavras são palavras

Por: WILSON CARLOS FUÁH

Reprodução

Wilson Fuáh

Uma simples palavra pode estar carregada de energia positiva ou negativa, e que pode produzir muitos efeitos.            

Cada palavra que emitimos ou ouvimos são passadas ou recebidas, e ficar, dependendo da forma que for recebida ou entendida, podendo ser  uma expressão forte ou fraca, mas que pode produzir tendências particularizadas em determinada parte da nossa existência.        

Palavras são palavras, mas que naturalmente são transformadas em convergências, que podem manifestar-se em nossas mentes, em nossos corpos, em nossa vida química, e por fim,  ser materializada no plano dos nossos desejos, ou em nosso caráter, ou em todas as nossas faculdades, vindo em seguida, a produzir seus efeitos positivos ou negativos, mas o importante é saber que a escolha seletiva é só sua.             

O importante é não incomodar muito com as opiniões que os outros formaram a nosso respeito. Devemos cuidar-nos por tudo que  ouvimos sobre o nosso viver, e para que isso não nos afete negativamente e não devemos perder tempo gastando energias positivas com ações em defesa daquilo que nunca fomos, pois a realidade que somos verdadeiramente, é o que nos interessa.              

As indecisões são fatores estagnastes, e ficar por horas e horas na escolha de uma roupa para este dia, é não saber que o estilo existe para ser mudado, o importante é liberar as emoções positivas e não se importar com que os outros vão pensar ou falar, pois cada momento tem um padrão exclusivo para aquele dia.                 

Vida nos oferece várias experiências para serem usadas a cada instante, o importantes é sair para a vida com sol ou com chuva, o interessante é não deixar passar os  momentos que a vida nos oferece, o melhor mesmo é não deixar que sua vida passe em brancas nuvens, só porque alguém fez uma previsão tempestade para você.

 

(*) WILSON CARLOS FUÁH é Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto