Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

00:00:00

image
ae7b65557f584ffa666eb2a35ce5142f.png
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

Artigos Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 09:38 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 09h:38 - A | A

TIAGO RIBEIRO

Comunicação agro: mais vigor pra colher resultados

TIAGO RIBEIRO

Reprodução

TIAGO RIBEIRO

Quando se pensa no setor que impulsiona a balança comercial brasileira a primeira palavra que vem à cabeça é tecnologia. Além dessa camada tecnológica, existe outra mais importante que pouco transparece: a camada humana.

O mercado comoditiza as empresas do setor e a sociedade pouco entende o papel do agronegócio. Essa é uma queixa muito comum na área. O abismo que separa o que se faz e o que se percebe está essencialmente, na forma que o agro se comunica.

Essa ausência na percepção de valor precisa de um bom defensivo: a comunicação. Como todo plantio, precisa de planejamento, de bons especialistas para garantir uma colheita melhor que a do ano anterior, de uma boa gestão e de respeito ao tempo.

Não se planta mais como antigamente, assim como não se comunica mais como antes. Por isso, é preciso entender para quem se vende e a partir disso quebrar barreiras, integrando as ações do dia a dia com estratégias digitais para contar histórias, mostrar no que é realmente bom e como pode resolver o problema do cliente.

Para tudo isso dar certo você provavelmente vai precisar de algumas ferramentas e ações digitais:

•             Um site responsivo, que se adapte a smartphones e tablets;

•             Uma estratégia para que seu site fique entre os primeiros da categoria;

•             Anúncios no Google e nas redes sociais para atingir seu cliente antes que ele espere;

•             Redes sociais que gerem relacionamentos;

•             Material de apoio de vendas;

•             Sistema eficiente para gestão das vendas que aumente a sua conversão.

O agro é um dos setores que os economistas vem apostando em 2020. Isso significa oportunidade a curto prazo, mas concorrência e aumento da comoditização também podem vir logo a seguir. Isso quer dizer, que a hora de firmar raízes é agora.

 

(*) TIAGO RIBEIRO é Dir. de Novos Negócios da Carandá Propaganda. Uma agência de publicidade e marketing digital com 10 anos de história.

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros